Livros

O milagre da manhã

Depois de ver tantos vídeos e resenhas do livro O milagre da manhã de Hal Elrod não resisti e inicie a leitura. Confesso que minhas expectativas cresceram depois de ver alguns vídeos no YouTube e nem esperei chegar no segundo capítulo para começar a colocar a rotina da manhã em prática.

Logo no inicio de dezembro já comecei a acordar mais cedo e fazer pelo menos alguns minutos das 6 atividades.

Sem dúvida ele é um daqueles livros que tem o poder de mudar a nossa vida. O milagre da manhã mostra como montar uma rotina inspiradora pela manhã e cheia de poder, ao mesmo tempo que nos deixa bem livres para fazer de acordo com a nossa necessidade.

O segredo é acordar 1h antes do seu horário e dividir esse tempo em 6 práticas salvadoras. Ele também dá algumas dicas de como levantar mesmo nos dias que a cama fica chamando a gente. Essa é para os viciados em soneca. Vamos às práticas:

Silêncio

Para diminuir o estresse, se manter calmo, ter mais clareza. O primeiro é o silêncio, ficamos alguns minutos meditando, fazendo o ho’oponopono, orando ou só prestando atenção na nossa respiração. Mais um livro que bate na tecla da importância da meditação.

Afirmações

O segundo é fazermos afirmações positivas. Ela tem o poder de mudar as nossas crenças. Já falei em outro post aqui sobre as crenças limitantes. Elas são importantes para nos tornarmos a pessoa que precisamos ser para conquistar o que desejamos. O livro cita: “Quer você pense que pode, quer pense que não pode, você está certo dos dois jeitos.” Henry Ford

Visualização

O terceiro são as visualizações, nós imaginamos, sentimos nos realizando nossos sonhos, fazendo da melhor forma nossas atividades do dia, etc. Se trata de usar a imaginação para gerar resultados no nosso mundo externo.

Exercícios

Realizar exercícios, mesmo por poucos minutos pela manhã, te dará mais energia e disposição para prosseguir o dia além de muitos outros benefícios. O exercício físico fica de acordo com a nossa escolha, mas você pode iniciar com apenas 60 segundos!

Leitura

O quinto é ler, o autor diz para colocarmos uma meta como ler 5 páginas por dia (para quem não tem o hábito de ler, eu 5 páginas não dá nem para o começo kkkkk). Esse item em especial começou com uma citação muito chocante. “Uma pessoa que não quer ler não tem nenhuma vantagem sobre um que não sabe ler.” Mark Twain. Não que quem sabe ler seja melhor que quem não sabe, absolutamente não é isso, mas fato é que saber ler abre o mundo. Olha quantos livros podemos ler e isso de certa forma nos dá poder. Está nas nossas mãos o poder de mudar e aprender com pessoas do mundo inteiro que transmitem informações maravilhosas através da escrita.

Escrever

O sexto e último é também uma forma de terapia. Como um diário para anotarmos pensamentos, ideias, gratidão ou o que você desejar. O objetivo é você ter insights parar melhorar sua vida, guardar pensamentos importantes, crescer pessoalmente.

Toda essa rotina tem como objetivo tirar esse tempo para cuidar da gente, praticar o desenvolvimento pessoal e criar a vida que sonhamos. Ele ainda mostra uma rotina reduzida para quando estamos muito atarefados de 6 minutos.

O livro mostra como nos livrar das crenças que criamos e já iniciar o dia cheios de energia para vivermos uma vida feliz e realizada.

Desde que comecei já me senti com muito mais energia e inspirada a melhorar e cuidar mais de mim mesma. Como falei antes, inciei no começo de dezembro o livro. Dezembro e janeiro são meses cheios de trabalho então fui lendo ele aos poucos e colocando em prática.

No final ele propõe um desafio de 30 dias do milagre da manhã. É empolgante e aterrorizante ao mesmo tempo, mas estou cumprindo com o meu. O Hal é coach e dentro do livro e no desafio ele coloca alguns exercícios para praticarmos que são fantásticos para o nosso desenvolvimento pessoal.

Falei bastante, mas saibam que ler o livro vai trazer muito mais inspiração e aprendizado. Nada melhor do que inciar o ano com uma ferramenta incrível de transformação nas mãos não é? Estou espalhando para todos que conheço sobre esse livro e deixo aqui meus mais sinceros desejos de que 2019 seja um ano para grandes realizações e felicidades para todos. A mudança está dentro de nós!

Anúncios

6 comentários em “O milagre da manhã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s