Papelaria

Papelaria: como só comprar o necessário

planner

Amor pelos itens fofos de papelaria. Quem nunca? Quando somos pequenos é responsabilidade dos nossos pais escolher e comprar todo ano o que será usado, está nas mãos deles limitarem as escolhas dos filhos ou não.

Verdade é que ainda bem, na minha época de escola não tinha tanta variedade e essas fofuras todas. Meus pais teriam trabalho para controlar os gastos.

Agora como adultos não temos ninguém para nos segurar de gastar muito com esses pequenos e para piorar a situação temos na ponta dos dedos o acesso à milhares de itens incríveis pela internet.

Como resistir e não comprar? E ainda é pior com os preços tentadores da China.

Algumas pessoas colecionam esses artigos e é normal ter uma coleção, muitas pessoas as têm. Resolvi escrever esse post para pessoas que como eu, não estão nesse público e às vezes compram sem precisar.

Comecei a focar em alguns pontos:

  1. Saber que você possui coisas e não elas possuem você;
  2. Nós podemos admirar coisas bonitas sem precisar possuir elas;
  3. Tudo que compramos nós pagamos com o nosso tempo de trabalho. Então quanto tempo de vida nós demos para comprar esses artigos que nem vamos usar?

Depois que comecei a aplicar esses três pontos passei a ter um controle maior. Utilizo eles para qualquer compra. Eu amo artigos de papelaria, mas aprendi a admirar eles de longe. Hoje uso um planner e vou continuar em 2019. Estou pesquisando marcas que tenham o que eu preciso e não seja extremamente cara.

pencil-3326180_1280

Sou bem minimalista e não enfeito ele. Adesivos que eu tenho, baixei na internet de graça e imprimi na gráfica. Saiu bem barato cada página. Tenho uma caderneta A6 que deixo na bolsa para anotar compromissos de trabalho e atendimentos. Escolhi ela por ser leve e fácil de carregar. Canetas e lápis utilizo até o final e ainda terei eles por muito tempo até precisar comprar novos. Post its também ainda terei por um bom tempo porque uso pouco.

Não é fácil controlar nossos gastos, mas é possível. Com determinação e foco podemos aumentar nossa consciência nos gastos e mesmo assim usar a papelaria como uma arma importante nessa organização sem gastar muito dinheiro com isso.

Menos é mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s